quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Tudo que acontece no Brasil é acidente?

Será que é desastre, imprudência, imperícia ou negligência?
O que acontece no Brasil praticamente todo ano, me faz questionar a lealdade do Poder público com o povo; dá para perceber que se esqueceram que todo o poder emana do povo.
Nós somos detentores de tudo, elegemos e colocamos eles lá para nos dirigir, então me sinto culpada por estes crimes contra vidas.
Quais crimes? Sério você ainda não notou?
No Brasil, boate pega fogo, barragens se rompem, morros despencam, adolescentes são queimados dormindo, várias pessoas mortas e a procura do culpado é um empurra para lá e para cá.
Para lhes dizer a boa verdade, nunca existe um culpado, sabe. É algo do tipo, o dinheiro vale muito mais do que a vida. Se a empresa está pagando seus impostos isso garante a mamata governamental e os pobres só servem de escada para o sucesso da ganância deles. Concordam comigo?
Triste cena que vejo todos os dias ao abrir as páginas dos jornais, me sinto um lixo hipócrita por estar no conforto da minha casa, mas não sou eu e nem você que deve se sentir assim. Eles são os culpados, perversos e mesquinhos, ávidos a roubar além da nossa força de trabalho, nossa alegria e nosso pobre dinheirinho suado. Pois é imposto em cima de imposto, falta de fiscalização adequada nas empresas e uma legislação falha, que deixa brechas para que os empresários vorazes se aproveitem da desculpa desastre ou acidente.
Com tudo isso, quero que você reflita e que coloque seus pensamentos no lugar. Quem são os culpados de tudo isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário